Trading Across Borders Indicators


Mede a eficiência do sistema judicial local na resolução de uma disputa comercial. O caso padrão utilizado é a cobrança de um recebível por um vendedor que processa um processo contra um comprador que se recusou a pagar por mercadorias entregues, alegando que os bens entregues não eram de qualidade adequada. O indicador mede o tempo, o custo e os procedimentos assumidos pelo demandante (vendedor) na busca do caso. Para melhorar continuamente o comércio através da facilitação dos processos de importação e exportação: Modernização da Alfândega e Lei Tarifária (CMTA): Esta é uma reforma em andamento que visa modernizar o Escritório das Alfândegas das Filipinas e atualizar a legislação com a melhor prática global de Administração aduaneira. Operador Econômico Autorizado (CMO 11-2012 CMO 14-2013) Este é um procedimento aduaneiro internacionalmente aceito, projetado para criar um procedimento de acreditação que ofereça certos benefícios e incentivos a certos operadores econômicos considerados como aliados de confiança dos BOCs. O objetivo é reduzir os períodos de processamento, a última prioridade nas auditorias pós-entrada, o reconhecimento como uma empresa de baixo risco, uma inspeção reduzida ou acelerar o apuramento, se coberto por programas de reconhecimento mútuo no âmbito de acordos multilaterais bilaterais e outros benefícios de facilitação comercial que o BOC possa dar de acordo com as leis e Regulamentos. Foi elaborada uma Ordem Executiva para manter o Programa AEO no BOC através da criação de um escritório que deve lidar com o Programa AEO, bem como com outras iniciativas de facilitação do comércio. Envio obrigatório de Manejo eletrônico marítimo e aéreo no sistema e2m (CMO 19-2015, 10-2015 23-2011) Abrange a submissão eletrônica do manifesto estrangeiro interno, manifesto de carga consolidado e manifesto eletrônico da companhia aérea para acelerar a liberação de carga legítima e Processamento de tempo reduzido após a chegada às Filipinas. Procedimentos Revisados ​​e Documentação nas Entradas de Consumo Formal de Processamento (OCM 29-2015) O uso de Entrada de Importação e Declaração de Receita Interna (IEIRD) ou BC Form 236 é interrompido e foi substituído por Documento Administrativo Único impresso (SAD) em dois (2 ) Cópias, através do sistema aduaneiro e2m. Com isso, a BOC adaptou o uso universal de transações sem papel e eliminou o uso desnecessário de papéis e formulários caros para minimizar os custos no despacho aduaneiro de artigos importados. Implementação do 2º Projeto Piloto para a Auto Certificação da ASEAN O sistema elimina a necessidade de apresentar o Formulário D de Certificado de Origem (CO) para reivindicar preferências sob a ATIGA, pois permite que os Exportadores Certificados declarem que seus produtos satisfazem a ASEAN Critérios de origem simplesmente colocando uma declaração na fatura comercial. Isso visa reduzir os custos de conformidade (exportadores) e administrativos (Autoridades emissoras) associados ao aplicativo de certificado de origem (CO) e falhas de implementação de endereço, por exemplo, Atrasos na liberação de embarques devido a perguntas sobre erros técnicos e de dados menores, etc. Atualmente, as Filipinas possuem três (3) Exportadores Certificados. Sistema de reserva de compromisso de terminal (TABS) Isto foi criado para aliviar o congestionamento de trânsito em resposta à proibição de caminhão imposta pelo governo filipino. Este sistema rastrea rapidamente a reserva de contêineres, pois as atualizações de status podem ser feitas através de dispositivos móveis a qualquer momento. Isso visa um fluxo eficiente de cargas contêineras a partir de terminais, resultando em uma cadeia produtiva filipina. Lei de co-carregamento estrangeiro (RA 10668) Este ato permitiu que os navios estrangeiros transportem cargas estrangeiras para o porto de transbordo doméstico, reduzindo assim o custo do transporte doméstico e promovendo a competitividade global dos importadores e exportadores. Seu IRR foi elaborado pelo BOC, juntamente com várias agências governamentais e representantes do setor privado. Negociação de negócios entre fronteiras e Índice de desempenho logistico: semelhantes, mas diferentes Pessoas que observam o relatório Doing Business Indicador de negociação entre fronteiras eo Índice de desempenho logistico (LPI) muitas vezes se perguntam por que um país pode ter um bom desempenho em um dos rankings, mas não tão bem, por outro lado, embora ambos medem comércio e logística. Na verdade, no início deste ano, a equipe do Doing Business organizou uma oficina no Centro Global de Pesquisa e Conhecimento do Banco Mundial em Kuala Lumpur para esclarecer as diferenças entre os dois conjuntos de dados. Comece com algumas definições: o relatório Doing Business é uma publicação emblemática do Grupo Banco Mundial, que abrange 11 áreas de regulamentos de negócios. A Trading Across Borders é uma dessas áreas. Observa-se especificamente os processos logísticos de exportação e importação. Os dados são atualizados anualmente e a última edição abrange 190 economias. A Doing Business coleta dados de especialistas locais e mede o desempenho conforme relatado por empreendedores domésticos, levando em consideração leis e regulamentos factuais. O Logistics Performance Index é uma ferramenta de benchmarking que se concentra na logística comercial. Ele é criado para ajudar os países a identificar os desafios e as oportunidades que enfrentam no que se refere aos costumes, gerenciamento de fronteiras, infra-estrutura de transporte e serviços de logística. Atualizado de forma bemal, os últimos dados e relatórios cobrem 160 economias. Os dados são coletados de transitários globais e transportadores expressos que fornecem feedback sobre a simpatia logística dos países onde operam. Olhando mais fundo na metodologia: Doing Business segue premissas de estudo de caso muito específicas. Para permitir comparabilidade em todos os países incluídos no relatório. Por exemplo, a Malásia importa peças de automóveis da Tailândia e exporta máquinas elétricas para a China. O indicador Doing Business parece exclusivo no momento e o custo associado aos requisitos e regulamentos documentais e de fronteira obrigatórios para que uma transferência atravesse a fronteira econômica. O ranking de Negociação entre Fronteiras é baseado na distância dos escores fronteiriços dos oito indicadores. O LPI, por outro lado, não segue os pressupostos específicos de estudo de caso. A pesquisa convida os entrevistados a avaliar de muito baixo (1) a muito alto (5) a amizade global de logística de oito países nos quais eles operam em seis áreas. As seis áreas que são avaliadas incluem: (1) Alfândega, (2) Infraestrutura, (3) Facilidade de organização de embarques, (4) Qualidade de serviços de logística, (5) Rastreamento e rastreamento, (6) Prazo. O escore LPI é construído a partir desses seis indicadores usando a análise de componentes principais. Tabela 1. Resumo das diferenças selecionadas entre o indicador Doing Business Trading Across Borders e Logistics Performance Index Trading Across Borders

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